sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Desapegando.

 Desapegar não é uma tarefa fácil, requer muita determinação e força de vontade. Pode ser desapegar de uma roupa, um sapato, do corte de cabelo, de um amigo, ou até de um amor. 

 Quando o desapego é praticado, tiramos da nossa vida aquilo que não tem mais sentido estar nela, coisas velhas ou sem valor, ou então estamos naquele momento da vida que não entendemos o pq daquilo ainda permanecer junto a gente. Podemos muito bem viver sem nos apegar a coisas e pessoas, sim! Sempre terá aquela peça de roupa favorita, que não vamos doar nunca, tem aquela pessoa que morremos de ciúmes, que nos faz um bem danado e que não tem motivo algum de sair da nossa vida. Mas como também tem o contrário. Aquela peça de roupa que não nos serve mais, que não quero doar pq foi uma amiga minha da escola que me deu, aaaaah, me faça um favor! DESAPEGA. Dê a alguém que precisa, a um parente, venda. Tantos sites que podemos vender roupas conservadas e quem sabe achar algo que nos interessa?

 É necessário levar conosco somente o essencial. Ter mil coisas favoritas e mil pessoas ao nosso redor, pode ta sendo o motivo de algo não ta dando certo na nossa vida. Tiramos da dela e damos espaço para o novo chegar. Em relação a objetos, eles podem ser trocados, vendidos e doados.
Você pode acabar adquirindo coisas novas, sobrando espaço na estante e não acumulando poeira. Mas quando se trata de pessoas, ai sim está a melhor parte em desapegar, se você está pensando em desapegar de alguém é pq esse alguém não está mais satisfazendo no que você precisa. Esse alguém já passou da hora de sair da sua vida, para que um novo amigo, um novo amor, uma nova história comece. E cá entre nós, nada é pra sempre. Não entendo ainda pq nos preocupamos tanto em manter uma coisa que não faz mais sentido continuar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores